terça-feira, 7 de março de 2017

A gratidão no agradecer

O homem reside em si, fechado num corpo que é seu, com um espírito leve que tem a possibilidade de se fazer separar da mente e voar por esse mundo fora. São este corpo e este espírito, que em uniformidade, devem reavivar-se e prover-se de brancura, amizade, pureza e amor por parte dos que lhe são pares. Aí reside o outro; aí residimos nós mesmos. No outro estou eu também! Há um pouco do nosso olhar que cai e fica no ser de cada um, entra, procura conforto e mostra a vontade de ficar. Assim faço; entro com vontade para ficar. Se mo permitirem, eu vou agradecer. Se o não fizerem irei agradecer na mesma medida.
Agradece hoje a vida, porque amanhã a oportunidade pode não te ser dada pela fatalidade que os dias carregam em si; a condição mortal do homem, não permite que após o último respirar se possa agradecer. Ninguém é capaz de agradecer a vida depois que o corpo adormece e gela.
Agradece os dias que te são dados, pois eles são sempre uma oportunidade de praticar o bem com os que são teus e com os que te dizem algo e muito! São os dias que te permitem agradecer até a ti mesmo. Agradece-te também, pois mereces!
Agradece a quem te tem; agradece a quem te pertence. O amor dos outros é motivo de alegria, pois significa que existe partilha e plenitude na comunhão dos laços e da energia. Olha para os que estão do teu lado e sabe que estão ali para ti. Agradece a quem sozinho te ensina a caminhar. Agradece a quem está contigo nos dias de chuva e nos dias em que a vida parece não valer a pena. Agradece a quem te conhece pelo olhar, pela expressão, pelo tom de voz, pelo jeito como mexes as mãos, pelos sonhos. Agradece a quem está contigo nos maus momentos, sem que seja preciso dizeres que o momento é negro. Agradece a quem se ri contigo, mas não te esqueças de agradecer também a quem te dá o abraço de conforto. Todos te merecem pela sua paridade e igualdade no ser, mas olha-te no sentido de compreenderes que os outros também te merecem pelo mesmo motivo. E volta a agradecer.
Hoje, permite-te abrir as palavras e diz obrigado! Permite que de braços abertos te possam agradecer o que lhes vales! Sabes como podes retribuir? Abre os teus braços e abraça todos os obrigados que te dão.
A todos vocês, por tudo

OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário